Menina Kiev
25 Julho, 2022
YUKI O Robô com Coração
18 Maio, 2021
Edição 2021
Editora Fazedores de Mudança
Texto Sara Rodi
Projecto

Este é um livro infantojuvenil que conta a história de Maria, uma menina de 11 anos que foi passar uns dias a casa dos avós, numa aldeia de xisto chamada Água Formosa, em Vila de Rei. Com apenas alguns habitantes, conhecedores dos grandes segredos da natureza (bem como da natureza do ser humano), a aldeia revela-se um “lugar mágico”. E a “magia” transforma a Maria que, depois de aprender sobre o impacto das alterações climáticas no dia a dia da aldeia, sobre os solos e as florestas, os segredos das águas e o poder do silêncio e da escuta com o coração, decide empreender uma mudança: convocar todas as crianças e jovens a visitarem as aldeias portuguesas e a aprenderem, como ela aprendeu, que são possíveis outros modos de vida mais simples, em comunhão com a natureza e com as comunidades locais, que nos ajudam a cuidar do planeta, a nossa Casa Comum.

Mas esta história é também sobre uma outra casa, a Casa de Pax, que está a ser reconstruída para receber todos aqueles que sentem dentro de si o chamamento para esta mudança. Uma casa real, mas sobretudo simbólica, sobre a “magia” do cuidar, da partilha, da dádiva e da paz.

Poderão adquirir este livro através da página dos Fazedores de Mudança. Todo o valor reverte para a construção da Casa de Pax em Vila de Rei.